quarta-feira, 27 de agosto de 2008

GLOBO ainda é a preferida dos brasileiros


TV Globo se mantém como a preferida do público, diz pesquisa 


Uma pesquisa divulgada pela CDN Estudos & Pesquisa , que entrevistou 500 executivos (300 em São Paulo e 200 no Rio de Janeiro), maiores de 18 anos - sendo 62% do sexo masculino e 38% do feminino - que costumam ler jornais, trabalham em empresas industriais, comerciais, de serviços e públicas e ocupam cargos de liderança em médias ou grandes empresas, que a  TV Globo, embora tenha experimentado uma queda na audiência, se mantém como a emissora preferida do público

O estudo mostrou que os programas : "Jornal Nacional" (72%), "Jornal da Globo" (32%) e "Globo News" (19%) aparecem como os três mais lembrados. Entretanto, o "Jornal da Globo" caiu de 51% em 2005 para 32% em 2008, e o "Bom Dia Brasil" de 35% para 14%.

Os canais Bandeirantes e SBT tiveram queda significativa: a Band passou de 48% para 24% e o SBT de 47% para 14%. Já o "Jornal da Record" cresceu de 2% para 11% e o "Jornal da Noite", da Band, cresceu de 1% para 11%. 


Com informações do Redação Portal IMPRENSA

0 comentários: