terça-feira, 26 de agosto de 2008

Hebe cada vez mais longe do SBT



Hebe Camargo, considerada a rainha da TV brasileira, tem cada vez mais dificuldade em manter seu reinado. Com o investimento maciço da TV Record em programação e estrutura, a apresentadora viu os índices de seu programa caírem – ainda mais – chegando a resultados até então inimagináveis. Boa parte dessa perda acompanhou a queda do SBT, que teve início em 2003, e fez a emissora inclusive perder – aos poucos – a segunda colocação para a rival, tão certa em outros tempos.

No entanto, a direção do programa Hebe apostou em algumas mudanças, como a presença de quadros humorísticos e destaque para os musicais. Tantas tentativas em vão. Claro que em alguns momentos a atração até surpreendia, chegando a raros seis pontos. Porém ainda perdia para a Record e sentia a pressão da concorrência com outras emissoras menores crescer.

Por diversas vezes o programa de Hebe Camargo mudou de horário. Com a estréia de Pantanal, a atração chegou a ser exibida depois das 23h. Na atual grade de programação do SBT, Hebe entra no ar às 19h15 – já que ela acreditava que a audiência era baixo pelo horário. Ledo engano. Os índices do Ibope se mantêm ou despencam com mais força. Um exemplo foi na última segunda-feira (18), quando o Programa “Hebe”, segundo a jornalista Fabíola Reipert, da Folha de São Paulo, registrou apenas 2,9, em quinto lugar no ranking das emissoras no horário. Perdeu inclusive a disputa contra a novela “Água na Boca” da Band, que manteve 3 pontos.

Embora exista essa audiência mínima, especula-se que Hebe Camargo tenha recebido três propostas. Em vista do faturamento alcançado pela atração nos estúdios da anhanguera, comenta-se que diretores da Band, RedeTV e Record estariam interessados em contratar a apresentadora no final do ano, logo quando se encerrar o contrato dela com o SBT. As emissoras supostamente interessadas não confirmam qualquer conversa do gênero com Hebe Camargo.

Mas há a possibilidade de que essas emissoras não estejam tão interessadas. Afinal, para a TV Record um programa alcançar quatro pontos de audiência em pleno horário nobre de segunda feira não seria uma boa estratégia para a Rede que quer desbancar a Globo. Porém, para as outras duas, esse resultado seria lucro. Isso sem contar o gordo salário necessário para tirar a Rainha da TV dos corredores do SBT.

0 comentários: