quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SBT: Por que o desinteresse?


O SBT vive hoje uma das suas melhores fases, toda ela impulsionada pela novela "Pantanal", o início da recuperação do SBT.

Mas é claro e nítido, o desinteresse de seus acionistas pela empresa, nenhum investimento é feito, 2 ou 3 programas estão em produção para estréia, o seu casting vive hoje uma das maiores crises, a teledramaturgia está em crise, o jornalismo só vem caindo em excelência, ficando parecido com aquele jornalismo que a Ana Paula encontrou, quando veio reestruturar o SBT.

O que acontece? Dinheiro não falta! Por que não se investe? "Pantanal" acabará um dia, e depois? O que vai acontecer? Pois bem, o Silvio Santos é mestre em resolver crises, mas nunca pensa no futuro, pensa no presente, no agora. Algo impossível nos dias de hoje, ele espera uma crise para depois agir, será que tem que ser assim?

No jornalismo, o SBT é bom com algumas coisas, com aquilo que dá, por exemplo "Eleições 2008" e "Jogos Olímpicos", e só, os telejornais em si, estão em decadência. Faz tempo que poderíamos ver, cenários gigantescos de jornalismo, com um jornalismo sério e imparcial, o que falta no SBT atualmente.

Hoje faltam profissionais, ninguém mais quer se arriscar de ir para o SBT, tem medo. Mas tem medo pelo quê? Pelas rotineiras "loucas" que o Abravanel dá, e começa a demitir todos? Ou porque simplemente, lá, não é mais símbolo de uma grande empresa de tevê?

O que acontece hoje no Ibope, não passa de uma simples maquiagem, que tem dias contados para terminar.

Enquanto a Record pensa no longo prazo, o SBT pensa no hoje, e me desculpe, mas se eu tenho algum conceito, é que não esperamos uma empresa entrar em crise, ser levada à falência para depois agir.

É isso.

0 comentários: