sábado, 13 de dezembro de 2008

Show do RBD na Record derruba audiência da emissora


A Rede Record transmitiu na tarde deste sábado (13), o show que a banda mexicana RBD fez em São Paulo no último dia 29.

O início do show mostrou o grupo despojado no palco saudando São Paulo. A produção da Record caprichou na apresentação dos integrantes com uma arte bacaninha. "Todo Mundo Odeia o Chris", série que antecedeu a atração entregou no último minuto bem, garantindo a segunda posição empatada com o SBT (5,0 pontos). Já nos primeiros minutos a atração foi caindo gradativamente e cinco minutos depois já perdeu 1,2 pontos, ficando assim com 3,8 pontos e garantindo a terceira colocação no ibope, atrás da Globo e SBT respectivamente.

Entre 14h10 e 14h20 a atração, que não teve break comercial, oscilou para cima. O especial atingiu um pico de 4,4 e logo em seguida voltou a cair. Porém, arredondando os números o programa mantém uma marca que deve ficar em torno de 4,0 pontos.

Nos 10 minutos seguintes a emissora apresentou uma reação e conseguiu atingir o segundo lugar. Durante a apresentação solo de Christopher, foi possível perceber que a emissora investiu numa direção mais clipada. Durante dois minutos nesse bloco de 10, a emissora alcançou 4,8 pontos. "Estrelas" de Angélica continua em primeiro (12) e o SBT, com a milésima reprise do filme ''Gremlins'', em queda livre (de 4,9 caiu para 4,0 em cinco minutos).

No momento em que uma das cantoras integrantes do grupo faz sua apresentação solo, por volta de 14:39, a Record atinge um pico de 5,6 pontos.

Já às 14:41, o programa atinge a incrível marca de 6,0 pontos. E foi ainda mais além. Luciano Huck com o Calypso cantando em pleno vôo a caminho da Angola já ultrapassa os 12 pontos.

Nada de breaks. Ou o programa não foi vendido mesmo ou foi uma estratégia para garantir a audiência. E ao que tudo indica está dando certo. Novo pico: 6,2. Pena que não subiu! Fechou em 6,1 mesmo e depois caiu para 6,0.

Band dá início às transmissões das finais de ginástica. Começa a esboçar uma reação favorável. A Record mantém-se em segundo no patamar de 5,7 e caindo levemente, nada comprometedor, porém é um programa completamente sem breaks e sem interrupções.

O lado bom da transmissão fica por conta da qualidade de captação. Quem está em São Paulo pode assistir em full HD com imagens em altíssima definição e com áudio estéreo e de primeira. Outro ponto forte é que a banda deixa alguns artistas brasileiros no chinelo cantando sem playback. Agora, nesses últimos minutos, o programa começa a oscilar para baixo (5,3 pontos) quando chega na última meia hora de exibição.

Um break até que enfim. O programa mesmo no break consegue manter, com seus fiéis fãs, o índice acima de 5 pontos. Faltam cinco músicas para acabar a transmissão. Luciano Huck agora apresenta uma matéria, daquelas tradicionais em que ele sai com pouco dinheiro para comprar um presente para um famoso. No caso, uma famosa, Cláudia Raia. O Caldeirão se mantém em primeiro absoluto e sem ameaças (12,4)

Segundo informações, a Record cortou três músicas. Foram cortadas: 'Otro día que va', 'Aun hay algo' e 'Solo Quedate en Silencio'. O especial de fim de ano da emissora voltou do break com 4,7 e só esboça reação agora na música quando atinge 5,2 pontos. Luciano Huck está no break.

Chega ao fim o especial da Record com os integrantes gritando: "São Paulo, eu te amo!" e em coro, os fãs gritam "RBD, eu te amo". E deu um pulo absurdo de 5,2 para 6,4 pontos.

Vale lembrar que o desenho "pica-pau", substituido pelo especial "RBD - O Adeus", rendia em torno de 8 pontos de média com picos de 2 dígitos no ibope para a emissora.

7 comentários:

Paulo music dj disse...

Furada vcs num sabe di nada
Logo o rbd

Anônimo disse...

mentira de v6s

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir... até parece que com uma banda desse, um fenomeno desses, ia dar soh isso de audiencia...
Gente pra derrubar RBD eh o que nao falta, jah nao basta saber que eles vao se separar, ainda escrever uma matéria desses cheia de lorotas, coisas sem sentidos... conte outra, pq essa nao colou mesmo... a fonte pirou!

Ricky disse...

nao sei d nada...so sei q foi baum

walisson pollito disse...

RBD foi audiência pra recor.. vc´s faaln assim poue vc ten convivenio com SBT e eles estam com raiva pois a recor sabe da valor en fenômeno..

Anônimo disse...

Acorda gente RBD e de mais.. o brasil estava esperando esse show
aff cada uma q me aparece ¬¬

Unknown disse...

se o rbd é d++++++++++++