Há um pouco de lenda e terror nas afirmações sobre a queda de audiência na televisão ou fuga para outros meios de comunicação, como costumeiramente se alardeia por aí. Não é bem isso que os números mais recentes, pelo menos, demonstram. A média de ligados nos últimos 4 anos foi a seguinte:2005 – 44,5%
2006 – 45,2%
2007 – 43,4%
2008 – 44,0%
Houve, realmente, uma queda mais brusca em 2007, mas com retomada quase que imediata no último ano. Quem puxou este crescimento foram - principalmente - os melhores índices alcançados pelas emissoras, de forma geral, nos finais de semana, porém tudo muito próximo do insignificante.
O mais interessante é verificar o que aconteceu, computadas as pesquisas de 2005 para cá, nas diferentes faixas de programação: das 7h00 às 12h00, subida de 2 pontos; das 12h00 às 18h00, queda de 1 ponto; e das 18h00 às 24 horas, uma caída maior, de 2,3. É por aí que as emissoras devem mirar suas atenções.

0 comentários:
Postar um comentário