
O que tem a ver a arte com o tráfico de animais? E o judaísmo com a cegueira? Aparentemente nada. Mas Walcyr Carrasco, autor da próxima novela das sete da Globo, conseguiu reunir em sua nova novela todos esses temas que de semelhantes nada têm.
Caras e Bocas é a quarta parceria que o autor promove com Jorge Fernando. E é mais uma novela em que conta com as presenças de Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Elizabeth Savalla, que assiduamente integram os seus castings das novelas. Mas a trama não tem tantas pretensões quanto Sete Pecados, que Jorge Fernando já reconheceu que fracassou. Talvez por isso, Walcyr Carrasco opta agora por retomar o tema do amor, bem permeado a situações cómicas. E para isso traz um macaco para essa novela. Mas a grande questão que se coloca é: será que essa mistura de temas vai erguer o horário de novelas da Globo, que está tão em baixa com os fracos índices deixados por Três Irmãs de Antônio Calmon?
A resposta será dada a partir de hoje na tela da Globo. Por aqui, o NaTelinha elaborou mais um especial, pleno de informações, à semelhança de vários outros que já fez. Não deixe de conferir.
Ficha Técnica
Uma novela de Walcyr Carrasco
Escrita em colaboração com André Ryoki e Cláudia Solto
Horário: 19h
Direção de Maria de Médici, Ary Coslov e Marcelo Zambelli
Direção geral de Jorge Fernando
Direção artística de Jorge Fernando
Antecessora: Três Irmãs, de Antônio Calmon
Sucessora: a definir
Rede Globo, 2009

Caras e Bocas conta com um diferencial: um dos principais personagens da trama será vivido por um chimpanzé, chamado, na novela, de Xico. Na trama, o simpático animal vai aparecer no núcleo do personagem desempenhado por Marcos Pasquim, Denis. O ator vai interpretar um pintor introspectivo, cujos quadros em nada chamam a atenção.
Diferente das cenas em que o ator tira a camisa, Marcos Pasquim confessa que “é bom mudar de registo”. Na novela, o seu filho esconde em sua casa um chimpanzé que, um dia, ataca de pintor deixando os quadros de Denis bem mais engraçados.
A mudança de registo leva a que o personagem de Marcos Pasquim se envolva com o de Ingrid Guimarães, Simone, que busca, persistentemente, um novo homem na Internet. A arte acabará por aproximar os dois. No entanto, o interesse de Simone nos quadros de Denis vão, justamente, para os alterados pelo chimpanzé, e Denis, logicamente, não vai conseguir dizer que os quadros não são seus. E nem é preciso explicar a confusão que vai haver devido a isso.

Caras e Bocas vai ter a árdua tarefa de substituir no horário das sete a novela Três Irmãs, que deixa o horário com uma média de 25 pontos no ibope. A pior média de todas as novelas da Globo já exibidas neste horário.
Habituado a grandes ibopes, com os sucessivos sucessos de O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e com Alma Gêmea, Walcyr Carrasco espera que esta trama alavanque pelo menos o horário em questão. A experiência de Sete Pecados, que entretanto já foi reconhecida pelo diretor como um fracasso, espera-se que não seja repetida com a nova trama.
Caras & Bocas estreia nesta Segunda, Dia 13 às 19:00 horas na TV Globo!

0 comentários:
Postar um comentário