terça-feira, 14 de abril de 2009

ESPECIAL : Tudo sobre a nova novela da Record, "Poder Paralelo"!



Um homem está marcado para morrer. E a ordem parte do Brasil. Mas o atentado não vitima o alvo, mas mata toda a família do alvo. Em troca, ele jura vingança: ‘vendetta’. Parece simples, e é na verdade. O mote inicial da nova trama que Lauro César Muniz desenvolve para a Rede Record, Poder Paralelo, marca o início da investida da emissora no complexo tema das relações que se estabelecem entre a máfia siciliana e o Brasil.


No entanto, a obra, livremente inspirada num romance de Sílvio Lancelotti, não pretende, pra já, entrar muito nesse campo complicado. Para complementar o naipe de histórias, foram criadas diversas situações folhetinescas que prometem prender o telespectador no horário mais nobre da televisão brasileira. Além da máfia brasileira, a Record pretende investir em cenas ousadas de drogas, em cenas de violência física e psicológica, como as que marcaram a bem sucedida Vidas Opostas, e investir em múltiplos triângulos amorosos, cujos desdobramentos trarão consequências para o desenrolar da ação.


Apesar dos inúmeros problemas que têm rodeado a trama desde o começo, com os pareceres de Tiago Santiago, com as brigas entre atores e com as dificuldades na escolha e no registro do nome oficial, a Record aposta firme e forte no décimo quinto produto de teledramaturgia produzido ininterruptamente desde ‘A Escrava Isaura’.


E por isso, o NaTelinha voltou a compilar uma série de informações nesse especial, sobre a novela que estreia hoje a noite. Não deixe de conferir:



Ficha técnica


Uma novela de Lauro César Muniz
Livremente inspirada no romance ‘Honra ou Vendetta’, de Sílvio Lancelotti
Escrita em colaboração com Aimar Labaki, Dora Castelar, Rosane Lima, Mário Vianna e Newton Canitto
Horário: 22h
Direção de José Carlos Pieri, Marcus Coqueiro e Sacha
Direção geral de Ignácio Coqueiro
Antecessora: Chamas da Vida, de Cristianne Fridman
Sucessora: a definir
Rede Record, 2009



Desde o começo que ‘Poder Paralelo’ esteve rodeada de problemas. Na Record, todas as sinopses de novas novelas devem ser vistas por Tiago Santiago que, além de novelista, acumula as funções de supervisor, que deverá emitir pareceres sobre os novos trabalhos. No entanto, os pareceres do autor de ‘Caminhos do Coração’, ‘Os Mutantes’ e da atual ‘Promessas de Amor’ foram desfavoráveis à sinopse de Lauro César Muniz porque o protagonista espelhava a dualidade que Lauro César defende em todas as novelas.


O conflito acabou por aumentar e a novela de Lauro Ceésar Muniz, depois de constantemente adiada, entrou para a fila das tramas a serem produzidas. Mas, internamente, a situação gerou repercussões graves, que opuseram Lauro César, Marcílio Moraes e Ana Maria Moretzsohn a Tiago Santiago. Aliás, até hoje a autora, que escreveu para a emissora ‘Luz do Sol’ continua com a sua nova sinopse na gaveta por alegadas divergências com Tiago Santiago.


Além do problema, estalou recentemente uma outra polêmica que opunha os atores Marcelo Serrado e Paloma Duarte que, alegadamente, estariam se dando mal nos bastidores da trama. A situação, bastante grave, teria levado a que Paloma Duarte quisesse sair da novela por Marcelo Serrado a ter acusado de não saber beijar e de não medir a força em cenas de violência na novela. A situação foi prontamente desmentida pela Record.

0 comentários: